Com o Polo Alagoas, a Origem se tornou uma das maiores produtoras independentes de gás do país, com uma infraestrutura integrada com capacidade para se tornar um dos principais hubs energéticos do Brasil
Atuamos nos segmentos upstream, midstream e downstream com soluções integradas de infraestrutura focadas na cadeia de valor do gás natural. Atualmente, operamos 31 concessões nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, com mais de 480 km de dutos e facilidade de escoamento para todo o Brasil.
Da nossa produção é de gás natural não associado
VOCÊ SABIA?
Quando comparado com outros fósseis, o gás emite 44% menos de CO2 do que o carvão e 27% menos que o petróleo, segundo o documento “Gás Natural – Um Combustível-Chave para uma Economia de Baixo Carbono“, do BNDES.
NOSSOS DIFERENCIAIS:
Nosso gás é altamente competitivo por meio de três fatores: alta flexibilidade, baixa penalidade sobre os clientes e preço competitivo. Além disso, facilidade de escoamento, a infraestrutura completa.
Escoamento
Somos a única empresa que conta com uma UPGN privatizada, que é a maior produtora de gás não associado conectada à malha de transporte da TAG (Transportadora Associada de Gás) e com acesso direto a um terminal de exportação marítimo.
Infraestrutura
A possibilidade de integração da produção própria já processada com volumes de terceiro coloca a Origem Energia em posição de vanguarda para suprimento da cadeia de valor de gás natural.
Localização
Os polos de Alagoas e Tucano Sul estão localizados em duas das quatro principais bacias onshore com alto potencial exploratório para gás não associado e integradas ao sistema de distribuição nacional. Em Alagoas, ainda temos acesso direto a um terminal de exportação.